Das Auto Magazine

Desafio
A Das Auto. Magazine é reconhecida mundialmente justamente por seu caráter inovador: a plataforma é um projeto colaborativo mundial, em que cada país deve utilizar conteúdo que já foi produzido e também criar matérias, histórias, reportagens originais e locais. Quando a New Content foi escolhida para editar a versão brasileira, nosso desafio não era apenas manter o alto padrão de conteúdo, mas também construir uma fórmula editorial ideal para o público brasileiro, que compusesse uma revista harmônica entre o conteúdo importado e original.
Ideia
Qual seria o equilíbrio ideal entre as produções locais e as traduzidas? A resposta que encontramos para essa pergunta partiu de um insight simples: o mercado brasileiro é extremamente relevante, e nosso consumidor demanda por informações e histórias regionais. Por isso, chegamos a fórmula de 75% de conteúdo original e 25% de conteúdo adaptado ou traduzido. E, para atingir a perfeita combinação de storytelling com storyselling, apostamos em elaboradas produções fotográficas e textos primorosos que tornam os carros da Volkswagen os personagens principais.
Resultado
Além de ser uma revista impressa distribuída para clientes premium, a Das Auto. Magazine é um projeto digital: no site, as matérias ganham vida com vídeos e navegação interativa. Além disso, há as versões para tablet. A qualidade deste conteúdo multiplataforma já foi reconhecida por veículos especializados no setor automotivo e jornalistas renomados do segmento.
Além disso, todas as reportagens, fotos e vídeos produzidos por nós ficam disponíveis em um database global da empresa e são utilizados em outras versões internacionais da Das Auto. Magazine.


O Projeto

Como lançar no Brasil uma plataforma de conteúdo reconhecida globalmente? A Das Auto. Magazine é um projeto único: presente em 12 países, mostra as histórias que só uma marca como a Volkswagen pode contar. A missão da New Content foi manter a identidade e, ao mesmo tempo, trazer o tom local para atender aos consumidores brasileiros.

Tags

  • Volkswagen
  • Carro
  • Automóvel
  • Site
  • Mobile site
  • Digital
  • Vídeo
  • Revista
  • Varejo
  • Serviço
  • Storytelling
  • Storyselling
  • Design