Dasa

Desafio
A DASA é líder em serviços de diagnóstico médico na América Latina e opera por meio de quatro diferentes marcas regionais no Brasil: Atalaia, Delboni, Sergio Franco e Exame. Quando nos procurou, a DASA buscava desenvolver um projeto de conteúdo para cada laboratório. As principais tarefas a realizarmos eram três: valorizar a tradição local, transmitir os objetivos de negócio da holding e oferecer conteúdo relevante e útil para os clientes em um momento muito específico: a sala de espera dos laboratórios.
Ideia
Com o objetivo de otimizar o conteúdo produzido e o budget investido, fizemos uma recomendação à DASA: que tal produzimos uma única revista, que teria uma parcela de conteúdo regional para cada laboratório? A fórmula a que chegamos foi: cada edição teria 75% de conteúdo comum a todas as audiências, e 25% dedicado às necessidades regionais de comunicação.
Resultado
Imagens incríveis e textos engajadores colocam a saúde em pauta com um tom otimista e preventivo. A combinação do conteúdo em comum com informações regionalizadas – que pontuam, por exemplo, serviços específicos fornecidos por cada laboratório – garantem que cada mercado tenha acesso a uma publicação com a identidade da holding e ainda assim enriquecida com conteúdos que só interessam para aquela região.


O Projeto

Como construir uma plataforma de conteúdo que seja multibusiness e multiregiões? Esse foi o grande desafio para a DASA, holding que tem quatro laboratórios de exames pelo Brasil. Para respeitar a tradição de cada um deles, criamos uma revista que combina conteúdo geral e local.

Tags

  • Dasa
  • Saúde
  • Laboratórios
  • Serviço
  • Revista
  • Design
  • Reportagem
  • Delboni
  • Sergio Franco
  • Exame
  • Atalaia