TELHANORTE

O Projeto

Através do portifólio de produtos Telhanorte, desenvolvemos uma revista que oferece conteúdo didático, útil e inspirador, com o objetivo de proporcionar a melhor experiência de compra para os clientes. O conteúdo da revista também é aproveitado na newsletter, vídeos e posts para redes sociais da marca.

Revista

A publicação trimestral oferece conteúdo baseado no catálogo de produtos Telhanorte. Distribuída nas lojas e via mailing, as revistas tem como objetivo oferecer uma melhor experiência de compra para clientes, ao trazer dicas de compra e instalação dos produtos, além de inspiração para projetos e entrevistas com pessoas do ramo de reforma e construção.

Infográficos

Os infográficos “Como Comprar” tem como função informar os clientes de forma divertida e didática sobre as principais diferenças entre os produtos Telhanorte e como deve-se utilizá-los. Eles estão presentes tanto nas revistas quanto nos vídeos interativos que ficam sediados no canal da marca no YouTube e nos boards nas lojas da rede.

Vídeos

Os vídeos "Como Comprar" são grandes aliados dos clientes na hora de realizarem suas compras. Eles têm como função proporcionar todas as informações necessárias para a compra de determinado produto, evitando assim, inconveniências e devoluções.

Newsletter

Alimentadas com o conteúdo produzido para as revistas, as newsletter da marca também contém informações pontuais sobre produtos específicos, além de promoções e ofertas.

Mídias Sociais

A página do Facebook da marca é alimentada com 36 posts mensais com conteúdo derivado de todas as outras plataformas Telhanorte. São posts com materias, dicas e sugestões de compra e uso de produtos, além de infográficos e vídeos.

Pontos de Venda

Painéis com Inforgráficos e informações sobre como comprar e usar os produtos Telhanorte são espalhados pelas lojas da marca.

Desafio
Para empresas de varejo, como a Telhanorte, ter um portfólio de produtos variado e de qualidade não é mais suficiente. Um dos maiores fatores de diferenciação está justamente na construção de um verdadeiro relacionamento com seus consumidores. E as melhores relações são aquelas que nos trazem algo de útil, de relevante: portanto, o conteúdo deve ter um papel de serviço. Nossa missão era dar as informações certas na hora certa, apoiando a compra da maneira mais completa possível.
Ideia
Quem já fez uma reforma ou uma construção sabe que o quão complexo e desafiador pode ser esse processo. A quem, afinal, o consumidor pode recorrer quando tem uma dúvida? E são tantas as dúvidas que surgem a cada momento… Foi pensando nisso que criamos uma plataforma de conteúdo para Telhanorte calcada em três pilares principais, que respondem à grande parte das dúvidas mais frequentes. São eles: “como comprar”, “como usar” e “se inspire”.
Resultado
Começamos o projeto com a “Revista da Telhanorte”, uma publicação trimestral distribuída nas lojas, que tem com missão principal mostrar o portfólio da Telhanorte por meio de conteúdo de serviço. A abordagem informal e didática mostra para os consumidores como reformar e construir de um jeito fácil e simples. Diante dos bons resultados, a plataforma evoluiu: produzimos também a série de infográficos “Como Comprar”, que respondem a todos os questionamentos dos consumidores em diferentes categorias. Esses infográficos viraram vídeos (no canal da marca no YouTube) e boards nas lojas da rede. Além disso, o conteúdo é otimizado em outros touchpoints: newsletters, site de e-commerce e posts de redes sociais, mostrando como um bom conteúdo pode se estender para diversas plataformas com eficiência e governança.

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