TAM

O Projeto

Como inspirar os passageiros que já estão no avião a viajarem mais? Na Central de Conteúdo TAM, fazemos todo o entretenimento de bordo da marca, a revista e os vídeos. Além disso, produzimos as publicações de TAM Viagens e TAM Aviação Executiva.

Revista TAM Nas Nuvens

A revista TAM Nas Nuvens, distribuída mensalmente para os passageiros da companhia aérea, é uma publicação bilíngue que traz em seu editorial conteúdo sobre turismo, negócios, comportamento, cultura e lazer.

TV TAM Nas Nuvens

A TV TNN oferece entretenimento de bordo com conteúdo relacionado ao tema do mês da revista TAM Nas Nuvens. Além do quadro Embarque Imediato que faz uma releitura sobre as quatro principais matérias de turismo da revista, também são apresentados 10 outros quadros sobre diferentes destinos com curiosidades e informações sobre do mundo dos viajantes.

Airborne

A revista quadrimestral é uma iniciativa da TAM Aviação Executiva (TAE) que agrega e oferece conteúdo relacionado a todos aqueles que, de alguma forma, estão ligados ao setor da aviação privada. Sua distribuição é feita através do mailing de proprietários de aeronaves e clientes do fretamento executivo.

Menu Viajante – Guia TAM Viagens

A revista mensal oferece informações sobre os principais destinos comercializados pela TAM Viagens com dicas de turismo e pacotes. É distribuída nas mais de 270 lojas da Tam Viagens e também dentro das aeronaves.

Desafio
Há oito anos a TAM Linhas Aéreas procurava por um parceiro de conteúdo que fosse capaz de pensar, criar e produzir todas as peças de seu programa de entretenimento de bordo. Foi aí que o relacionamento da New Content com a TAM começou. E, desde o início,nosso principal objetivo foi desenvolver e implementar uma estratégia de conteúdo sólida, responsável por entregar, acima de tudo, os objetivos de negócio da marca.
Ideia
Otimizar tempo e investimentos. Promover uma governança eficiente. Preservar a identidade de marca. E, claro, criar e distribuir conteúdos relevantes, úteis e inspiradores para os passageiros TAM. Essas eram nossas metas. E, para alcançá-las, nossa grande ideia foi implementar a Central de Conteúdo TAM, concebida justamente para otimizar a produção de conteúdo, por meio de um time integrado e multidisciplinar.
Resultado
Ao longo dos últimos oito anos, a Central de Conteúdo TAM evoluiu e se tornou uma ferramenta crucial para o marketing da companhia aérea. O reconhecimento também veio, fazendo da revista “TAM Nas Nuvens” uma das publicações mais premiadas. Este sucesso fez com que a parceria entre New Content e TAM crescesse: além do entretenimento de bordo – que hoje também tem as “video trips” e os “vídeos de boas-vindas” produzidos pela New Content –, também fazemos o “Guia TAM Viagens”, que mensalmente mostra os melhores pacotes da operadora, e a “Airborne”, revista premium para a aviação executiva.


Tags

  • Vídeo
  • Revista
  • Design
  • Guia
  • Viagem
  • Turismo
  • B2C
  • TAM
  • TAM Viagens